03/07/11

De como isto já deve ter acontecido a toda a gente e de como eu não tenho vergonha de dizer


Adoro descobrir blogues de pessoas que conheço sem elas saberem. Não há maldade nem gozo, só a piada de descobrir alguma coisa sobre elas que acaba sempre por tocar na intimidade, seja nos gostos ou desgostos, nas relações passadas, nas viagens feitas, nas bebedeiras exageradas, nas festarolas a que se foi, no trabalho que se tem ou vai ter, enfim... Quem tem um blogue acaba sempre por falar (às vezes demais!) da própria vida e diverte-me ir percebendo certas coisas sobre alguém sem se dar por isso. Se calhar até é mesmo aquela coisa da coscuvilhice, de intrometer um bocadinho. Afinal é uma porta que se abre sem precisarmos de bater e, seja como for, quem escreve fá-lo conscientemente (quero acreditar) e portanto conhece as consequências de toda uma blogosfera poder ler (incluindo as pessoas conhecidas).

Vai daí o mundo é pequeno e há aquela coisa de toda a gente conhecer toda a gente numa cadeia de (apenas!) 6 pessoas (meu deus, isto é tão verdade e já me aconteceu tantas vezes que até se torna ridículo). Parece, então, que a teoria também se aplica aos blogues.



Beware.

Sem comentários:

Enviar um comentário